domingo, 15 de fevereiro de 2009

A Morte e a Vida

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:23

Morremos. Já nascemos morrendo, e isso vem lá do passado, desde Adão.

"Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." Romanos 5:12

Jesus morreu para nos dar vida. E não somente vida, mas tantas outras inúmeraveis bençãos. Pelo amor do Pai que está em Cristo, e não vem do que eu faça, porque isso foi quando eu era pecadora, falha, morta em minhas ofensas e pecados. "Quero isso porque eu mereço! Eu sou santa, eu fiz, eu busquei." Quem somos nós? Pó... Como aquele pó que está debaixo do seu sapato. Pó! Deus não aceita recompensas. Ninguém se gloria perante Ele. Não somos nós que trabalhamos. É Ele quem trabalha, quem opera, quem faz e acontece. A honra, a glória, o louvor é todo Dele, não podemos pegar o que é nosso, ainda mais de Deus, nosso Pai. Não estou dizendo que nosso esforço é vão, claro que não é vão, a própria bíblia diz que nosso esforço não é vão no Senhor e tantas outras passagens que dizem o mesmo, mas nosso louvor, vem de Deus. Deus exalta quem se humilha, e humilha quem se exalta. Deus resiste aos soberbos! Porque ninguém pode se gloriar de algo que não fez e é o Senhor que trabalha por nós. Quem trabalha é o Pai, quem come do esforço do trabalho são os filhos.
E o Senhor nos amou tanto, somos tão especiais para Ele, que não somente nos deu vida, mas também:

"E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus." Aos efésios 2:6,7


Graças a Deus! Obrigada Senhor!

Um comentário:

Marcus Henrick disse...

Ler suas palavras me lembrou essas palavras do Ap. Paulo !!

2 Corintios 4 v7, 10,11

7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
10 Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
11 E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.

Graça e Paz de Cristo !!