quinta-feira, 28 de maio de 2009

A língua


"Disse comigo mesmo: guardarei os meus caminhos, para não pecar com a Língua; porei mordaça à minha boca, enquanto estiver na minha presença o ímpio." Salmos 39:1

Vejo que muita coisa poderia ter evitado, se tivesse de boca fechada ou se simplesmente aprendesse a falar na hora certa ou se soubesse falar como convém a cada um. Muitas das minhas cabeçadas foi por conta disso. Por falar demais o que não devia, por ouvir conselhos que não deveria ouvir, por ter desabafado com a pessoa errada na hora errada, por invés de ter buscado os conselhos do Senhor fui ouvir outras pessoas.

"A morte e a vida estão no poder da Língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. " Provérbios 18:21

Mas é bom aprender com os erros. E também dou graças em tudo, como diz a palavra, em tudo dai graças. Não dá para mudar o passado, mas posso tomar mais conta agora e evitar cometer os mesmos erros que cometi. Seja eles quais for....

"O que guarda a boca e a Língua guarda a sua alma das angústias." Provérbios 21:23
"Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a Língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; " 1 Pedro 3:10
"Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a Língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã. " Tiago 1:26

Um comentário:

Anônimo disse...

complicado neh? pq será que é tão dificil ficar de boa na lagoa..rsrs

beijos e tudo de bom p ti..