terça-feira, 29 de julho de 2008

O peregrino e a ruiva

Era um pequeno vilarejo. Ora, vilarejo já é pequeno, mas aquele era menor ainda. 20 casas no máximo. Ele cansado da viagem, sentou na praça principal. Não imaginava nenhum cliente ali, mesmo porque não viu ninguém na rua, parecia estar tudo deserto. Tirou um pouco de água da fonte, o único monumento daquele lugar. Tirou sua pesada mochila, cheia de grossas telas e carvão e colocou no chão.
Ela também vinha cansada da viagem, mas do lado oposto da cidade. Usava uma capa marrom, de couro que cobria seu rosto. Olhava para os lados, mas não via ninguém. Então viu o rapaz sentado na praça e se aproximou:
- Ei...
- Hum? - ele virou para ve-la.
- Tem alguém aqui?
- Não sou daqui. - encolheu os ombros.
- Eu também não. - sorriu sem graça.
Ela sentou-se ao lado dele, com certa vergonha. Tirou a capa que cobria o rosto. Ele riu, e estendeu a mão:
- Prazer, André.
- Camila...
Ele riu, não soube o que viu nela, mas a olhou bem e tirou uma de suas grossas telas da mochila, mais um pedaço de carvão e se ajeitou da melhor maneira possivel no velho banco de madeira da praça.
- Posso te desenhar?
Ela ficou da cor do seu cabelo ruivo. Mas sorrindo, acenou de forma positiva com a cabeça. Passou alguns minutos, ele já havia terminado.
- Pronto.
- Mas já? - ela arregalou os olhos.
Ele mostrou o desenho, e ela encantada, arregalou mais ainda os olhos. Criou um laço tão grande com esse novo desconhecido que resolveu fazer o mesmo.
- Vou escrever.
- Escrever? - ele olhou curioso.
- Sim, escrever... - e ela também tirou um caderno velho e lápis da mochila.
E assim fez o mesmo. E assim seguiram.

2 comentários:

Shadows and Dust disse...

Oi irmãzinha,vi teu blog e registro meu comentário.Serei visitante assíduo a partir de agora.Beijos e fica com Deus.

PS:Creio que nessa vida,todos somos um pouco peregrinos!!

Bárbara Rosa disse...

Hey! o/
Aqui não está chovendo ainda... Isso porqeu os metereologistas disseram que a partir do dia 1 de agosto choveria sempre! Enfim, né!? Só espero que não demore muito porque o ar aqui está ruim mesmo... e mesmo chovendo todos os dias aí, você tem sorte! =D
E eu não sei se tem Orgulho e Preconceito online... Emprestei o livro de uma amiga, então nem nas livrarias sei dizer se tem, afinal, é um livro bem antigo! Mas você vai adorá-lo, lei, com certeza!
E AF já foi melhor... está perdendo muito da animação que tinha! O povo está muito igual, sabe!? Depois de ir várias vezes você acaba cansando... Mas um dia se você tiver oportunidade, vá! É sempre bom ter novas experiências, mesmo que sejam ruins! xD
E eu gostei do texto, apesar de não entender quase nada... Uma história romântica inusitada! Me deu até vontades de ler fics! XD
Beijos*
Bárbara [http://www.barbarasworld.blogger.com.br]