terça-feira, 14 de abril de 2009

A Luz


"Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas." 2 Samuel 22:29

Assim é. Deus iluminou e sempre ilumina as minhas trevas. Eu estava em trevas, quem está no escuro não sabe para onde vai, mas o Senhor é minha luz e ilumina meu caminho. Ele é o raio de luz que dissipa a escuridão do meu ser e de meu coração enganoso e corrupto. Quando estou cega, tua palavra me ilumina e me mostra a tua vontade.

"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." João 3:19

E assim foi, e agora leio mais a palavra, para me firmar somente na palavra. Para evitar os enganos de meu próprio coração, os enganos do inimigo e os enganos das doutrinas contrárias. Afinal, o diabo usou a própria palavra para tentar Jesus. Como diz na palavra, ele se transforma em anjo de luz. Ele se faz de luz, mas ele não é a verdadeira luz.

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. " 2 Coríntios 11:14,15

Mas a verdadeira luz é Jesus, e o próprio Senhor usou a palavra contra o inimigo. Por isso vamos nos firmar unicamente em sua palavra e digo isso mais ainda para quem já conhece a Jesus. Por favor, se firme na palavra, se alimente da palavra. Não digo isso da boca pra fora, porque isso aconteceu comigo! Justamente por não estar firmada na palavra, o mal me enganou, meu coração me enganou. Pereci por falta de conhecimento, como bem diz na bíblia:

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. " Oséias 4:6

Não se deixem levar, não se deixem enganar, tome cuidado com seu próprio coração pois ele é enganoso, tome cuidado com o inimigo, pois ele é mentiroso, tome cuidado com as fábulas contrárias dos homens. Se firme na palavra.

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmos 119:105

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8:12

Obrigada Senhor, pois o Senhor é fiel!

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." 1 João 1:7

Nenhum comentário: