quinta-feira, 8 de maio de 2008

Histórias do Buzo - A mulher que chorava

Indo para a casa da vovó, no tal 504 Terminal de Jacaraípe, sentou ao meu lado uma mulher. Nada demais até então, só que as lágrimas rolavam e rolavam pelos olhos dela. Ela não parava de chorar. E eu disfarçadamente (imaginem o meu "disfarçado"...rs) olhava pra ela. Sabe como é curiosidade. Então veio aqueles homens vendedores de canetas da manassés e pensei: Vou comprar a caneta pra ver se ela fica contente. Comprei a caneta. Faltava pouco para chegar no terminal, e me enchendo de coragem....rs... entreguei a caneta a ela:
- Toma para você.
- Não, foi você que comprou.
- Pode pegar, eu comprei para você.
Finalmente ela sorriu! Aquela sensação de dever cumprido e talz, mas não parou por ai, perguntei a ela:
- Porque você está chorando?
- É porque estou fazendo um tratamento dentário e o produto que eles usam me faz lacrimejar muito.
- Ah... tá - minha cara nessas horas....rs
E viemos conversando numa boa, ela contando sobre o tratamento e a irmã dela. Acabamos que descemos no mesmo terminal. E por incrivel que pareça, só provando aquele versiculo biblico que o homem colhe o que planta, quando cheguei em casa o que papai colocou encima da mesa para mim?
Uma caneta da manessés

Um comentário:

Sheila disse...

Oi amiga!!! Saudades de você!!!
Te vi no terminal de Laranjeiras. Você passou perto de mim e não me viu!!
Já estava eu saindo da fila pra te chamar..quando o ônibus encosta.
Fazer, o que, né? Tinha que ir trabalhar e já estava em cima do meu horário. rss
Deixa pra próxima.
Beijão amiga!!!
SHEILA M. SANTOS